23 de ago. de 2011

[Top 10] Os 10 vampiros mais “hot” do cinema e da TV


Como não poderia deixar de ser, vou listar aqui os 10 vampiros mais hot da TV e do cinema. E quando eu digo hot, eu quero dizer mais que beleza.  Estou considerando aqui, além de beleza, charme e atitude.

Perdão as Twilighters por não ter nenhum purpurinado aqui:


1 – Eric Northman, de True Blood


Eric começou como vilão e mudou de atitude conforme as temporadas passavam. Ele é o número 1 da minha lista, por ser lindo, perigoso, poderoso, escultural e consegue vestir um terno como uma segunda pele. Ele não se intimida em ir atrás do que quer. O que tanto pode ser se vingar do assassino de sua família, como querer a protagonista a qualquer preço. O xerife da área 5 da Louisiana é um ex-viking com mais de mil anos de idade que, quotando Alexander Skargard – o ator que lhe dá vida -, “é um leão. Ele parece estar sempre relaxado, seu batimento cardíaco provavelmente é de 15 por minuto, mas você não sabe se ele vai agredir, atacar ou bocejar."

2 – Damon Salvatore, de Vampire Diaries

Outro que era o vilão da história, que acabamos descobrindo que tudo não passava de uma máscara para aliviar a dor. Damon é beberrão, mortífero, divertido, sarcástico e implacável. Seu amor pela mocinha da história o deixou mais humano e doce, mas num momento de tristeza e estresse ele faz algo que ele faz muito bem: matar.



3 – Spike (aka William, o Sangrento), de Buffy

Spike com certeza é o primeiro vilão que acabou virando mocinho na historia das séries de vampiros. Ele chegou apavorando Sunnydale junto com seu chapa Angelus – que será citado mais pra frente nessa lista – para depois se apaixonar por Buffy e lutar ao lado dela junto com a scooby gang. Mas Spike continua o mesmo: charmoso, sarcástico e ambíguo. Você até o final não sabe de que lado ele realmente está.


4 – Lestat de Lioncourt, de Entrevista com Vampiro

Ele não podia deixar de estar nessa lista. Afinal Tom Cruise é Tom Cruise. E Tom é inesquecível com sotaque francês, charme e sede de sangue. Houve outro Lestat, em um segundo filme baseado nos livros da Anne Rice, contando o futuro dele após os eventos de Entrevista com Vampiro, mas não gostei de Stuart Townsend. Adoraria ter visto Tom como o rockstar Lestat, fazendo a festa com as groupies no seu camarim. 



5 – Kraven, de Underworld – Anjos da Noite

Esse é outro vilão apaixonado pela mocinha do filme. Kraven é charmoso, mau e poderoso. Ele é como Eric, um sobrevivente. Ele fez um acordo com o chefão dos “Lobis”, e conseguiu chegar ao poder. E isso foi o que selou seu destino. A mocinha da historia, desconfiada, o rejeitou, e ele cego de ciúme, tentou tê-la a todo custo, e não conseguiu. Kraven morre no inicio de Underworld 2, tentando reconquistar seu poder, mas quem acreditava nele agora?

6 – Armand, de Entrevista com Vampiro

Protagonizado pelo lindo – pelo menos na época – Antonio Banderas.  Ele é velho, enigmático e o líder de um grupo sangrento. Ele é ciumento, invejoso e vingativo, matando se for preciso pra ter o que quer. E isso é o que dá seu charme, até o fim você pensa que há algo mais nele do que é possível ver. Afinal ele conseguiu “seduzir” Louis e Lestat! Há muito mais nesse vampiro, pode apostar!


7 – Bill Compton, de True Blood
O bom e velho Bill fez muita gente virar a cabeça. Ele entrou em True Blood fazendo todo mundo suspirar – confesso que a sua chegada no Merlotte’s não fez só a Sookie suar, eu também tive que me abanar. É claro que Sookie caiu nas graças do homem. Ele é lindo, charmoso e sedutor. Mas guardar segredos acabou com seu romance com a nossa fada telepata. E o motivo dos segredos levou a vingança, que o levou ao posto máximo dos vampiros da Louisiana.  E o Team Eric comemora!


8 – Vlad Tepes, o Drácula, de Drácula de Bram Stocker
Esse é especial para nossa fadinha ruiva - que não é fada nem ruiva - Dani. Gary Oldman, no auge da sua gostosura, deu vida – ou morte – a um dos personagens mais emblemáticos das historias de vampiros. Seu amor por sua amada era tão poderoso que ele perseguiu sua reencarnação. E o cuidado de Copolla com o filme foi tão esplêndido que Oldman ficou simplesmente perfeito na pele do Príncipe da Valáquia, o Empalador.


9 – Angel, de Buffy e Angel
O gostosíssimo Angel também não podia ficar de fora dessa lista. Ele é um cara que foi amaldiçoado por uma cigana, restaurou sua alma, tendo que viver na angústia de seus horrendos atos do passado, quando ele era Angelus, um carniceiro junto Spike e Drusilla. Não se sabe bem como ele chegou a Sunnydale e como uma prévia de True Blood e Twilight – sim, eu sei – vampiro e humana se apaixonam. E quando consumam sua paixão, Angel perde sua alma novamente voltando a ser o impiedoso Angelus. Ele então vai embora de Sunnydale, em busca de sua caçada contra o mal. Começa então a série Angel. E confesso que era muito, muito boa. Angel é melhor em Angel que em Buffy. Por isso ele figura um lugar nessa lista.

10 – Vlad Tepes, o Drácula, de Drácula 2000
E por fim, entra aqui Gerard Butler no inicio de sua carreira. Numa historia bem inusitada, dando uma nova roupagem a historia de Dracula. Nesta historia, Vlad, o Empalador, é nada mais nada menos que Judas Iscariotes, que foi amaldiçoado por Deus, ao se enforcar. A historia até a revelação é tola  mas ver Gerard charmoso e sanguinário vale os 99 minutos de filme.  Pelos seus perfeitos olhos azuis, Gerard figura essa lista.

Alguns vampiros merecem um reconhecimento e uma menção à lembrança: Mick St. John, de Moonlight; Deacon Frost, de Blade; Louis, de Entrevista com Vampiro; David, de Lost Boys; e John, de Fome de Viver. 

2 comentários:

Lis disse...

TOP 15 AGORA.
Foi uma surpresa ver o Gerard nessa lista. O filme é bem meia boca (embora eu tenha achado interessante a versão da origem do Vlad), mas ele realmetne tá muito sexy nesse filme hahaha.
Eu, como uma otaku assumida, colocaria o vampiro Alucard (do anime Hellsing - leia o nome dele de trás pra frente e seja feliz) nessa lista.
Ele é sexy, ele é sanguinário, e nunca iludiu ninguém quanto ao lado que luta...

>> http://gaucananimes.files.wordpress.com/2010/03/alucard-hellsing-2633256-1024-838.jpg

E nem comento nada sobre o Eric, ele tá no topo da minha lista também haha

23 de ago. de 2011, 02:41:00
Ligya M. disse...

Testando 1,2,3...

23 de ago. de 2011, 13:13:00