14 de set. de 2011

[Primeiras Impressões] The Secret Circle - Pilot

Bom, a estréia oficial é dia 15/09, mas vazou (ou é marketing) o Pilot e já baixei/assisti.

Este artigo contém [SPOILERS]. Se você pretende assistir a série e não quer saber o que acontece no primeiro episódio, sugiro ler o post anterior e saber mais sobre o filme Friends With Benefits. Mas se você não pretende assistir e só tá aqui de bobeira, ou GOSTA de saber o que vai acontecer antes de assistir, BE MY GUEST!



Sinopse Oficial: Cassie Blake era uma adolescente normal e feliz – até sua mãe, Amelia, morrer em um suposto e trágico incêndio acidental. Órfã e profundamente triste, Cassie se muda com sua calorosa e amorosa avó, Jane, para a bela e pequena cidade de Chance Harbor, em Washington – a cidade que sua mãe deixou tantos anos atrás – , onde os moradores parecem saber mais sobre Cassie do que ela mesma.
Conforme Cassie vai conhecendo seus colegas da escola secundária – incluindo a doce Diana e seu belo namorado Adam, o solitário Nick, a malvada Faye e sua ajudante Melissa – , coisas estranhas e assustadoras começam a acontecer.
Quando seus novos amigos explicam que todos são descendentes de poderosas bruxas, e que estiveram esperando por Cassie para se juntar a eles e completar uma nova geração do Círculo Secreto, Cassie se recusa a acreditar – até que Adam mostra a ela como desbloquear seus incríveis poderes mágicos. Mas não é até Cassie descobrir uma mensagem de sua mãe em um velho livro com capa de couro sobre feitiços, escondido no quarto de infância de sua mãe, que ela entende seu verdadeiro e perigoso destino.
O que Cassie e os outros ainda não sabem é que poderes sombrios estão em jogo, poderes que podem estar ligados aos adultos da cidade, incluindo o pai de Diana e a mãe de Faye.

O episódio já começa com um cantarolar de criança, um cantarolar verdadeiramente assustador. Okay, talvez nem tanto, mas como eu sou macaca velha de terror japonês e jogo de survivor horror, essas coisas me deixam com medinha, pq eu sei que na próxima esquina escura ALGUMA COISA VAI PULAR EM MIM. Ok, voltando ao que interessa, o logo aparece, ao fundo o cantarolar creepy, e vemos nossa protagonista - Cassie - furando o pneu do carro no meio da estrada, logo depois de ser ultrapassada por um carro. Este carro para em frente a casa de Cassie, onde sua mãe está sozinha e...

 
 
 

Okay bitches, CALM YOUT TITS! Fora o fato de ele ser evidentemente um bruxo do mal e assassinou a mãe da Cassie com um feitiço - e devo dizer, um feitiço muito maneiro - PRA QUEM NÃO RECONHECE, ESTE É GALE HAROLD. O viado alpha mais gostoso do pedaço que fez Queer As Folk (US). Tudo bem, depois desse ataque de fangirl (desculpe por isso), voltamos ao que interessa. 
Um mês se passa e vemos Cassie se mudando para (como diz na sinopse), a casa da sua avó, em uma cidade pequena onde sua mãe e seu pai cresceram.
A medida que Cassie vai descobrindo a cidade e a nova escola, ela acaba percebendo que todos da cidade parecem a conhecer. E não é de uma maneira Bella em Forks, se é que vocês me entendem. Assim como o cantarolar, a forma com seus colegas de escola a encaram é verdadeiramente creepy...

 
 

Uma topada no corredor com quem parece ser a "BITCH" da escola (é a Gayle, e devo dizer, adorei ela. Eu nunca gostei das boazinhas mesmo...)

 
 

Episódio vai, episódio vem, descobrimos um pouco mais de cada personagem e o que eles querem com a Cassie. Cassie é uma bruxa natural, poder que herdou de sua mãe (e consequentemente de sua avó). Com ela na cidade, o atual círculo de bruxas (e bruxos) adolescentes está completo. E seus poderes estão fora de controle. Diana a avisa de que eles devem fazer um ritual para que seus poderes tenham controle, mas é claro, Cassie surta e corre, não acreditando em uma palavra (eu também não acreditaria). Mas é Adam (interesse amoroso logo de cara, tão clichê...), que mostra que aquilo era verdade...

 

E o que Cassie faz?


BITCH PLEASE! Você ganhou um ingresso pra Hogwarts sem nem precisar esperar email do #Pottermore (risos) e não quer fazer parte disso tudo?
Não até Cassie encontrar uma carta da sua mãe escondida no seu quarto é que Cassie vê a dimensão disso tudo. "Você tem um incrivel poder dentro de você. E pessoas irão querer usá-lo. Virão por você". E agora José? Em quem realmente confiar? Achei o piloto intrigante. Mas não é lá essas coisas. Pelo menos não tem vampiros...

Não pretendi fazer nenhuma resenha abalizada pela critica nacional (?), só estou dizendo minhas primeiras impressões da série, mas se você quer algum outro motivo além de Gale Harold, aquele LYMDO pra assistir The Secret Circle, que tal esse?

 
 

Humm.. vizinho loiro quase sarado e com o selo de qualidade de Magia e Bruxaria de Hogwarts (brinks). Será que algum desses bruxos irá mostrar a sua varinha? (RISOS)

3 comentários:

Série Comentada disse...

Tô pensando seriamente em ver The Secret Circle, mesmo ela parecendo ser a prima pobre e bastarda de The Vampire Diaries.

14 de set. de 2011, 16:04:00
Ligya M. disse...

Gostei.
Apesar de sim, parecer uma mistura de Vampire Diaries com Jovens Bruxas...

14 de set. de 2011, 16:15:00
Lis disse...

Pois é, eu gostei da sinopse por me lembrar Jovens Bruxas, eu tinha que á uma conferida

14 de set. de 2011, 16:42:00