7 de set. de 2011

[Fall Season] Expectativas das Séries 2011

Voltando a falar de séries, não há como não deixar de comentar as minhas expectativas quanto às novas temporadas, que começam em setembro. Dessas séries, eu vejo fielmente 7. Mas vamos incluir 8 porque quero ver Ashton Kutcher em Two and Half Man.


Elas são Castle, Glee, Mike & Molly, Vampire Diaries, The Big Bang Theory, The Mentalist e Fringe. 

Caso você seja fã e não tenha assistido a Season Finale de alguma delas, pare de ler o texto aqui!  Porque irei comentar abaixo sobre todas elas.

*** ALERTA DE SPOILER***



The Vampire Diaries (CW) – estréia 15/09

Resumo da Season Finale: A Season Finale terminou com Stefan Salvatore cometendo algumas barbáries, ao lado do poderoso híbrido vampiro-lobisomem Klaus. Nós sabemos que ao longo das duas temporadas, Stefan não se controla muito bem com sangue humano no organismo, o que nessa 3ª temporada, o levará a se afundar mais e mais no lado negro. Por outro lado, seu irmão Damon, antes de ser salvo pelo irmão, confessou seu amor a Elena, e ela emocionada lhe deu um beijo de despedida, porque, até esse ponto, sua salvação era impossível. Mas Katherine apareceu com a cura, e antes de ir embora, soltou um esperançoso – ao menos para o Team Damon – “Não tem problema amar os dois. Eu amava.”

Spoilers: O que sabemos de spoilers pra 3ª temporada, é que o primeiro episódio terá o  aniversário de 18 anos de Elena, e ela e Damon tentando resgatar Stefan. O que se sabe é que a 3ª temporada irá falar bastante da Família Original e seus motivos de quererem Stefan do seu lado. Também contará o romance Romeu e Julieta de Tyler e Caroline, os fantasmas do passado de Jeremy e o impacto que isso causará no seu relacionamento com Bonnie, e claro, a união crescente de Damon e Elena.

Expectativas: eu como uma boa fã dos bad boys, torço muito para Damon. Não só em relação ao seu romance com Elena, mas tudo. Também acho que Stefan deva realmente passar por esse lado negro para deixar de ser o idiota que conhecemos. E acabei adorando Klaus. Ele é tão deliciosamente mau e arrogante, que eu torço mais por ele que por Stefan. 

Castle (ABC) – estréia 19/09
Resumo da Season Finale: A Season Finale de Castle terminou com a morte do capitão Montgomery, revelando o que realmente aconteceu com a mãe de Beckett, e ela, no seu funeral, toma um tiro dos assassinos de sua mãe. É naquele momento, antes dela fechar os olhos, que Castle declara seu amor. É claro, é mais do que óbvio, que ela não  irá morrer. Isso nunca iria acontecer.

Spoilers: Os spoilers da nova temporada informa que muita coisa irá ser centrada no “novo” relacionamento de Castle e Beckett e como irão lidar com isso. Agora se isso vai ser um grande historia de amor, só aguardando. Duvido que isso será resolvido nessa temporada. Se sabe também que uma nova chefe vai chegar. Será Penny Johnson Jerald, que foi a Primeira-Dama Sherry, esposa do Presidente Palmer, em 24 Horas. E o que se diz é que ela não topa Castle de jeito nenhum, e ele é o primeiro da sua lista de eliminação.

Expectativas: Não há muito o que eu possa esperar. Os spoilers já dizem tudo que eu quero que tenha. Realmente adoro o jeito que os produtores estão levando a série.

Two and a Half Men (CBS) – estréia 19/09

Resumo da Season Finale: Eu não vi a Season Finale. Mas o que fiquei sabendo é que Charlie ia com Rose pra Inglaterra, ou algo assim. O que nós sabemos é que Charlie Sheen foi demitido sonoramente da série. E Ashton Kutcher toma seu posto por uma temporada. E toma seu posto como o ator mais bem pago da TV americana.

Expectativas: Espero que Ashton se dê bem demais na série. Espero que Charlie Sheen morra de raiva por isso.

Glee (Fox) – estréia 20/09
Resumo da Season Finale: A temporada terminou com o New Direction em Nova York participando das Nacionais. Vimos Rachel e Kurt tomando café da manhã em frente a Tiffany’s – algo que com certeza eu também faria em homenagem a Audrey Hepburn – e Rachel tomando a decisão de seguir seu sonho de ser uma estrela da Broadway.  Vimos Quinn num estado emocional deprimente depois que Finn lhe deu um chute e decidindo por uma transformação. Vimos Sunshine Corazon – a maravilhosa Charice – brilhar com o Vocal Adrenaline. Vimos Jesse St. James enciumado. Ouvimos Blaine dizer eu te amo para Kurt e ele devolver o mesmo. Vimos Mercedes e Sam de mãos dadas. E vimos o New Directions amargar um 12º lugar. Todo o clube culpa Rachel e Finn, por terem se beijado no meio da apresentação, o que no ver dos juízes e de especialistas, errado e apelativo. Rachel e Finn saíram disso meio que ilesos, já que reataram, e decidem ficar juntos mesmo com a decisão de Rachel de ir pra faculdade em Nova York.

 Spoilers: O que sabemos de spoilers é que Sam se mudou do Estado com seus pais. Sabiamos que sua família estava em má situação e a saída óbvia para Chord Overstreet deixar o elenco, era o pai de Sam arranjar um emprego fora de Lima, Ohio. Ficamos sabendo também que Sue Sylvester vai se candidatar a alguma vaga no governo. Parece que seu alvo de maldades não será mais o New Directions e sim, o Presidente Obama. E que ela terá um interesse romântico em vista. Sabemos também que o vencedor do Glee Project estará envolvido nesse arco relacionado a Sue. Como foram dois vencedores, não saberemos se será Samuel ou Damian. Em falar em Glee Project, os outros 2 dos 4 finalistas, Lindsey e Alex, ganharam um arco de 2 episodios na 3ª temporada, mas não há informação onde exatamente serão encaixados na série. O Wikipedia já tem nomes de personagens, mas o Wikipedia é o Wikipedia. Não dá pra levar a sério. É sabido também que veremos os pais de Mike Chang e os pais gays de Rachel. Também veremos Santana lidando com o seu lesbianismo mas Ryan Murphy – o übber-boss de Glee – informa que será diferente da linha de historia de Kurt. Provavelmente a família dela não irá lidar com isso muito bem. E mais, alguns personagens irão se formar e deixar Glee no final da 3ª temporada, dando abertura para novos personagens na 4ª temporada.

Expectativas: Há coisas que eu amo e coisas que odeio em Glee. Primeiro: odeio Finn. Odeio. Principalmente o romance entre Finn e Rachel. Rachel é gloriosa e uma diva. Ela fica totalmente submissa quando fica com Finn. Realmente não gosto disso. Por isso acho que Jesse St. James a completava perfeitamente. Eles eram parecidos ao extremo e os dois cediam o tempo todo. Com Finn, só vejo Rachel ceder. Fora que Finn é um retardado. Sobre o restante, quero muito ver o romance Kurt/Blaine, o casal mais adorável de Glee. E também quero muito ver as loucuras de Sue e o pessoal do Glee Project em cena. 


The Big Bang Theory (CBS) – estréia 22/09

Resumo da Season Finale: A nossa série nerd favorita terminou com Leonard arrasado por Prya decidir voltar para a India. E Raj e Penny passando a noite juntos após uma grande bebedeira, para o profundo choque de Leonard, Howard e Sheldon. Não se sabe exatamente o que aconteceu entre eles mas quando se trata de álcool tudo é possível.

Spoilers: O que sabemos que, no 1º episódio The Skank Reflex Analysis, Penny vai tentar dar um jeito de ficar nas graças dos meninos, porque ela acha que pisou na bola feio com todos eles. E parece que ela vai descobrir o que houve de verdade na sua noitada com Raj. Enquanto isso Sheldon comanda a equipe de paintball. O que sabemos da temporada é que Raj vai ter uma garota pra se interessar. Surda, é claro, já que Raj não fala com mulheres. Sabemos também sobre o casamento de Howard e Bernadette, sobre a miserável festa de despedida de solteiro e a tentativa do noivo de deixar a casa da mãe.

Expectativas: Não há muito o que eu possa esperar. Não dá pra imaginar o que os produtores vão bolar pra TBBT. Só espero muita gargalhada e muita nerdice por parte deles. Só isso.

The Mentalist (CBS) – estréia 22/09

Resumo da Season Finale:  Terminamos a temporada com um caso comum de um cara que plantava bombas em pessoas inocentes por dinheiro. O cara plantou a bomba em Lisbon e Jane consegui solucionar o caso e salvar sua “chefe”.  Em seguida, Jane flagra Lisbon experimentando o vestido de dama de honra do casamento de Van Pelt, e eu achei essa cena curiosamente plantada no meio do episodio por algum motivo que só veremos na 4ª temporada. Nós vimos também Jane contar toda a historia envolvendo o poema de William Blake, Todd Johson e Hightower, a toda equipe, planejando uma maneira de pegar o espião de Red John, infiltrado no CBI. O espião – Bertram - é descoberto, e Jane e ele – sem saber, é claro -, jogam uma isca para pegar Red John. E então, Jane descobre que pegou o espião errado, que na verdade, era O’Laughlin, que naquele minuto estava com Lisbon e Van Pelt na casa de Hightower, para matá-la. Jane avisa Lisbon, que recebe um tiro de O’Laughlin, mas é morto por Van Pelt e Hightower. Jane encontra Red John, cara e cara, e depois de ter certeza, o mata a sangue frio.

Spoilers: Ficamos cheios de perguntas depois dessa Finale arrebatadora. Porque colocaram o grande embate entre Jane e Red John agora? Será que ele era mesmo Red John? É sabido que Jane irá preso e será julgado. Jane sabia que isso ia acontecer, mas claramente não dá a mínima. Ele acredita que devido ao fato de Red John estar armado, seu homicídio é justificado e sua absolvição, óbvia. Mas o que vemos no promo é que nenhuma arma foi encontrada. E que a promotoria está pedindo pena de morte, e Lisbon e equipe estão suspensos. E agora, José? Digo Jane? Ah, Robin Tunney – que faz Lisbon – soltou essa semana que essa temporada será bem abordado o relacionamento Jane/Lisbon. Que a morte de Red John afetou sim o relacionamento deles, já que na 3º temporada mostrou bem o grau de confiança que um tem no outro, e até onde isso irá agüentar. E Robin também mencionou que Jisbon existe sim, mas que ela não vê sexo acontecer na série.

Expectativas: Robin me deixou nas nuvens com isso. Jisbon é realidade até para os atores. Simon – que faz Jane - e Robin têm uma química incrível, e seria estupidez dos produtores não aproveitarem isso. Mesmo que Jane ainda não esteja disponível emocionalmente para um romance, é incrível, e até mesmo compreensível, que ele tenha um porto seguro, alguém que o apóie como Lisbon. Amo muito tudo isso.

Fringe (Fox) – estréia 23/09
Sou obrigada a detalhar tudo no episodio, porque se tratando de ficção-científica, cada detalhe pode ser uma chave pra mais adiante.

Resumo da Season Finale:  A Season Finale começa com Peter na maquina, na tentativa de desligá-la. E então ele acorda no meio de um “evento” da Fringe Division em 2026. Vemos a agente Ella Dunhan, e sua tia Olivia no hospital atrás de Peter. Eles estão na caça de um terrorista chamado Moreau – feito por Brad Dourif, o Grima Lingua de Cobra, de Senhor dos Anéis. Vemos que Peter e Olivia estão casados, e sem filhos. Que Olivia é a chefe e que Walter está preso. Não sabemos exatamente porque, mas é algo relacionado a destruição do outro mundo. Peter vai lá lhe pedir ajuda – após encontrar uma bomba que explodiu no Opera House - , e lhe explica sobre a bomba de luz usada por Moreau. Que o nível de radiação só se vê para abrir buracos entre os tempos. Uma bomba que abre buracos na estrutura do universo. Tentando acelerar o fim dos tempos. Walter diz que é impossível dele ajudar. Peter recorre ao Senador Broyles, e consegue uma libertação temporária para Walter, alegando que ele conseguirá impedir mais mortes. Descobrimos quem é o “financiador” de Moreau: Walternate, que quer acelerar o processo de unir os dois mundos, o nosso e o dele. Ficamos sabendo por Walter que os dois mundos estão ligados, que um não pode continuar sem o outro. Que o mundo do outro lado foi destruído quando ativaram a máquina. E também descobrimos que eles sabem que Walternate ficou preso no nosso mundo, depois que o dele foi destruído. Peter encontra Walternate, que diz que irá fazer o mesmo que Peter fez com ele: destruir seu mundo, mas pouco a pouco. Que não há perdão pelo o que ele fez, que ele tem que aprender a perder, e perder quem ele ama. Quando Olivia esta no Central Park com sua equipe, a bomba de luz explode, e todos desmaiam. Walternate, que estava em um carro usando um tipo de holograma pra falar com Peter, mata Olivia. Depois do funeral, Walter percebe que se Peter voltar a máquina, ele pode acabar com tudo e salvar os dois mundos, e ter Olivia de volta. Que foi ele que mandou a maquina pro passado e que não pode no futuro não enviá-la. É um paradoxo. Que não se pode mudar o que acontece porque já aconteceu. Mas que Peter pode escolher diferente acerca do que aconteceu. Que eles podem trapacear as regras do tempo. Que não dá pra se saber o custo disso, mas que não pode ser pior do que eles já vivem. E então, tudo volta ao inicio do episodio, quando Peter entrou na máquina. Com Olivia, Walter e Broyles ao lado dele. Ao mesmo tempo, vemos o outro lado. Vemos que a máquina está funcionando sem ninguém nela. No nosso mundo, Peter, ainda na máquina, volta e a primeira coisa que vê é Olivia, aliviado ao vê-la viva. Que deu certo o que ele e Walter planejaram em 2026. No segundo seguinte, acontece o impressionante: os dois mundos se fundem. Vemos na mesma sala, Walter e Walternate, Olivia e Altlivia. Peter diz que entendeu o que a máquina faz. E que viu o dia do juízo final e que é pior do que qualquer coisa que se possa imaginar.  Que não é uma guerra que possam ganhar. Peter diz que criou buracos nos dois universos que desembocam naquela sala. Uma ponte onde eles podem consertar... E pouff! Peter desaparece! E ninguém parece perceber isso. As duas Olivias e os dois Walters decidem consertar tudo nos dois mundos. E por fim, vemos os Observadores juntos. E o mais famoso deles deixa um grande nó na nossa cabeça dizendo que Peter nunca existiu. Que ele cumpriu o seu propósito.

Spoilers: Não há grandes spoilers para a 4ª temporada. Os produtores estão mantendo tudo, tudo, mas tudo em segredo. O que se sabe que veremos as repercussões do fato de Peter não existir, como o suicídio da mãe dele e o bebê de Altlivia. Mas sabemos – pelo último episodio - que tudo é um paradoxo do tempo, que Peter não existe mas que as coisas aconteceram. Ficamos sabendo pelos produtores que Peter irá voltar, e que o sumiço dele irá durar uns cinco ou seis episódios. Não informaram se vão falar do que houve em Detroit ou não. Que Brad Dourif não volta, mas Emily Meade – que fez Ella – pode voltar. Que as duas unidades de Fringe Division irão trabalhar juntas para consertar ambos os universos. E que o tema central da temporada será viagens no tempo. 

Expectativas: Nem sei o que esperar ou o que pensar. Só espero mesmo que JJ Abrams e os roteiristas não bolem nenhuma loucura na série. Apesar de que loucura, quando se trata de Fringe, é um termo meio relativo.

Mike & Molly (CBS) – estréia 26/09

Resumo da Season Finale: Na Season Finale vemos Mike e Molly conhecer o namorado da mãe dele, Dennis Richardson (William Sanderson – que foi o xerife Bud Dearborn de True Blood). Ele é gentil e engraçado, fazendo de tudo pra agradar a todos, mas Peggy, mãe de Mike, é dura na queda e só se desfaz do homem. Dennis entrou no assunto casamento e Mike, que provavelmente nunca teve essa conversa com Molly, prefere deixar isso de lado, dizendo que prefere deixar isso pro futuro. Molly, ressabiada, pergunta quanto tempo é esse futuro, já que ela tem 30 anos e quer ter filhos. Mike responde com uma expressão de “me ferrei”. Depois disso, o clima fica estranho entre eles, por mais que se amem e tenham boas intenções. Molly não quer que ele s e sinta pressionado só porque ela disse que quer casar mas também tem medo de que ele decida quando for tarde demais. Mike ouve alguns conselhos de Dennis e no dia seguinte vai até a escola de Molly e a pede em casamento. O episodio termina com todos celebrando na casa de Molly e super felizes.

Spoilers: Os spoilers para a 2ª temporada são pouquíssimos. Pouquissimos mesmo. Quase nada foi divulgado. O que foi publicado é que no 1º episódio da temporada Molly começará a planejar o casamento e que Mike prefere ir pescar. E que um sexy personal trainer para Molly, aparecerá na temporada, e irá deixar Mike enciumado.  

Expectativas: A série não deixou o público muito empolgado, alegando que o elenco é agradável mas as piadas velhas. Sei que eu adoro. Acho Mike e Molly fofo demais. E Victoria, irmã de Molly, e Carl, colega de Mike, são divertidíssimos.





2 comentários:

Pâmela Pferso disse...

Vampire Diaries e The Mentalist *-* #aguardando ansiosamente

7 de set. de 2011, 20:47:00
Anônimo disse...

Amoreca, tu ta vendo os spoilers de glee e Fringe? Santa Maria mãe de Deus, quero e preciso now! D:

9 de set. de 2011, 10:35:00