10 de set. de 2011

[CINEMA] Friends With Benefits


No verão Americano, junto com Harry Potter e Capitão América, foi lançado Friends With Benefits. No Brasil, o titulo será Amizade Colorida, algo absurdo e sem pé nem cabeça, porque o título literalmente “Amigos com Benefícios” explica bem o básico do filme. (Ainda preciso entender porque tanta moralidade na tradução de nomes.)

E o filme não tem nada, nada, nada de clichê. Do tipo se odeiam, se adoram, brigam ou alguém guarda um segredo, são perdoados e vivem felizes para sempre. Nesse não. Não tem nada disso. 

No filme, Justin Timberlake – não é necessário apresentações – e Mila Kunis – a Jackie de That 70’s Show e a concorrente de Natalie Portman em Cisne Negro – levam um fora de seus parceiros e resolvem que um relacionamento e sentimentos só atrapalham a vida deles e que eles podem ter uma relação sexual mesmo sendo amigos.


O filme é divertidíssimo. Não vi no cinema, vi em casa, e diversas vezes pausei o filme para gargalhar livremente. Detalhe na cena que eles fazem sexo a primeira vez. A cumplicidade e intimidade deles – por já serem amigos – deixa tudo hilário.

(para ver o trailer legendado role a página para baixo)

É óbvio que tudo se complica. Não vou falar mais nada aqui pra não estragar a historia, mas tudo é levado a sério como num relacionamento real e verdadeiro. Não numa comédia romântica de Hollywood – Shut up Katherine Heigl your stupid liar!

Kunis e Timbarlake vestiram maravilhosamente o papel. Estão perfeitos e a química entre eles é impressionante. Tão impressionante que dá vontade de saber – e ver minuto a minuto – do que poderia haver depois que o filme termina. Porque não dá pra desgrudar os olhos deles.

Ps: Se você não curte palavrões e sexo simulado não assista. Você vai se decepcionar.

Ps2: Não desgrude os olhos de Woody Harrelson também. Impagável como o colega gay de trabalho de Timberlake. Um gênio.

Amizade Colorida (Friends With Benefits), EUA, 2010
Direção: Will Gluck
Com: Justin Timberlake, Mila Kunis, Woody Harrelson, Emma Stone, Andy Samberg, Patricia Clarkson, Jenna Elfman, Bryan Greenberg, e Richard Jenkins. 
Indicados a 2 prêmios Teen Choice Awards – melhor ator e melhor atriz.

Nos cinemas brasileiros, em 30 de setembro.
Se quiserem ver antes, me contatem.


1 comentários:

Lis disse...

Só digo uma coisa: um beijo pra quem inventou o torrent

10 de set. de 2011, 21:06:00